abr. 2020

Movimento "Juruaia Pede Pelo Zap"

Movimento "Juruaia Pede Pelo Zap" ajuda os pequenos negócios a se conectarem com consumidores, durante a pandemia do novo coronavírus

Movimento já está presente em todo o Brasil e integra pequenos negócios no estilo lista telefônica digital, dando visibilidade e facilitando interação durante isolamento social

Com o objetivo de auxiliar pequenos negócios locais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), respeitando o isolamento social, o empreendedor Fred Rocha idealizou a plataforma "Pede pelo Zap", que busca resgatar o conceito de lista telefônica, só que repaginada, integrada virtualmente ao aplicativo de mensagens WhatsApp. A ideia é aproximar empresas e consumidores, de maneira a conectar vendedor e comprador para a interação, oferecendo visibilidade ao negócio, ao mesmo tempo incentivando o consumo sem interação física, preservando assim empregos e gerando renda para a população.

Em Juruaia, o movimento está sendo proposto e apresentado pela ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, incentivando as empresas, autônomos e prestadores de serviços a se cadastrarem na plataforma. Os interessados em oferecer um produto ou serviço podem se cadastrar de forma gratuita, colocando um número de contato acessível pelo WhatsApp. Essa lista é disponibilizada pelo endereço juruaia.pedepelozap.com.br e, a partir daí, consumidor e vendedor ficam em contato para realizarem suas ofertas e compras.

Conforme explica Fred Rocha, que é palestrante da área de varejo, a iniciativa vai ao encontro de uma realidade observada em sua jornada junto às pequenas empresas, de que o pequeno negócio local ainda encontra dificuldades em se mostrar no meio digital. "Meu propósito é ajudar as pessoas através das suas empresas. Por meio da de uma plataforma online, o consumidor fica mais próximo e suas necessidades são atendidas. Ao mesmo tempo, ajudamos os pequenos negócios a superar a barreira de venda física impossibilitada nessa quarentena, incentivando de modo simples e prático a compra e venda por delivery", ressalta.

Serviço - Pede Pelo Zap:

Endereço: https://juruaia.pedepelozap.com.br/

Informações em Juruaia: ACIJU – (35) 3553-1327

Informações para a imprensa:

Contato Bruna Guio: (28) 99915-6948

Fundador - Fred Rocha: (11) 97695-3037