set. 2021

Empresas unem suas mãos com o 17º FestLingerie Juruaia

Empresas do segmento têxtil unem suas mãos com o 17º FestLingerie Juruaia

Empresas crescem até 40% em faturamento em dois anos

O 17º Festlingerie Juruaia contou com dezenas de marcas participantes trazendo novas coleções e tendências para o verão 2022 em moda íntima, praia, fitness e pijamas. Nele, são apresentadas as coleções primavera-verão e, além dos lançamentos, excelentes oportunidades de negócios para lojistas e revendedores de todo o país.

Ainda com números em declínio de casos de infecções e mortes causados pela covid-19 na cidade, mais de 60 empresas deram as mãos para receber turistas, revendedores e lojistas de todo o Brasil para o 17º FestLingerie, com todos os cuidados necessários. Em comparação com o ano de 2019 as empresas do polo tiveram um aumento de 40% nas vendas, maior parte desse resultado aconteceu através de vendas online.

O site do Festlingerie teve mais de 120 mil visualizações de páginas geradas por 37.500 usuários nos 6 dias de evento. Somente no ambiente das lojas virtuais, foram gerados cerca de 5 milhões em novos pedidos. Vale destacar que a 17ª edição do Festlingerie foi realizada no formato hibrido, online e presencial, sendo possível constatar aumento significativo na presença de clientes nas lojas físicas do polo.

Um dos parceiros da edição 2021 do evento foi o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), que oferece crédito para empresas privadas de todos os portes, atuando também no financiamento a municípios e na estruturação de projetos. Desde o início da pandemia, o BDMG já liberou cerca de R$ 1 bilhão para as micro e pequenas empresas mineiras, maior volume de sua história. A estratégia do banco está ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na busca contínua por gerar impacto socioeconômico positivo e por contribuir para uma retomada econômica mais sustentável e inclusiva. Para o BDMG, eventos como o 17º Festlingerie Juruaia são apoiados por serem importantes para o fortalecimento da economia local, gerando renda e empregos no município.

O UP Vendas, patrocinador oficial do evento, é um aplicativo que foi desenvolvido para atender as necessidades diárias das revendedoras, no momento de receber suas vendas e acompanhar seus resultados, ajudando na liquidez. A solução, lançada em Juruaia durante o 17º Festlingerie, tem como propósito atender exclusivamente o modelo de venda direta, sendo um aplicativo de pagamento capaz de reduzir a inadimplência e gerar a fidelização de clientes.

A Ramatex Têxtil, em sintonia com todos os movimentos da vida, é uma empresa 100% familiar fruto de uma história de muito trabalho. Fundada na década de 90 com a intenção de fornecer malhas, tecidos e aviamentos para os confeccionistas da região, a Ramatex Têxtil tem sua fábrica com estrutura total de 5.000m², onde é possível encontrar instalações totalmente preparadas para atender cada detalhe e todas as necessidades dos clientes. Na loja, é possível encontrar uma grande variedade de tecidos e aviamentos para a confecção de peças para moda íntima, praia ou fitness.

A Flórida Têxtil, fundada em 2011, trabalha com importação de matéria-prima para lingerie, especialmente de renda, destacando-se como uma das principais fornecedoras de todo o país. A ideia para criação do empreendimento surgiu em 2002, quando um dos sócios da Flórida Têxtil iniciou uma confecção de lingeries e percebeu que faltava no mercado bons fornecedores com variedade de modelos e cores, a pronta entrega. Hoje, a empresa possui representantes em várias regiões do Brasil, tratando seus clientes como parceiros, especialmente as confecções do polo de Juruaia.

Nascida de uma união familiar em 2005, a Minas Bojo atua em todo o Brasil com foco em atender a carência do setor em relação a um produto de qualidade e bom preço. Para isso, a empresa investe em tecnologia de ponta para fornecer sempre um produto de excelência, tendo parte do seu processo verticalizado, produzindo sua própria espuma no mais moderno sistema de produção contínuo. Atualmente, atende indústrias de confecção e atacados de matéria-prima de todo o Brasil. A Minas Bojo também se preocupa com o lado humano de todos que se relacionam com a empresa, sem deixar de fora o olhar e o acolhimento aos animais.

O 17º Festlingerie também contou com a participação do Sebrae Minas como co-realizador do evento, com a adesão de dezenas de lojas participantes e parceiras e com o patrocínio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Juruaia, do Conselho Municipal de Turismo, da Prefeitura Municipal de Juruaia, da Câmara de Vereadores de Juruaia, do Via Shop Moda, da CW Aduana, da Transportadora Paulineris e da BZM Textil.

Site:  https://festlingeriejuruaia.com.br/

E-mail: contato@aciju.com.br

Acompanhe as redes sociais do evento:

Instagram: https://www.instagram.com/festlingerie/

Facebook: https://www.facebook.com/festivaljuruaia