29

out. 2018

Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação da ONU


Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação da ONU

A empresária juruaiense Rosana Marques, diretora da Ouseuse, ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad).  A cerimônia de premiação foi realizada no dia 25 de outubro, em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação, cujo juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York.

Rosana Marques foi a única brasileira indicada ao Prêmio, destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Entre 50 nomes, Rosana Marques alcançou o feito de estar entre as cinco finalistas.

“Estou muito feliz! É uma grande honra ter sido indicada a essa premiação e representar o Brasil e a Ouseuse. É a culminância de um trabalho de 25 anos em prol do desenvolvimento empresarial de toda uma comunidade. É muito bom saber que a história do empreendedorismo feminino no Brasil está ganhando o mundo através do meu trabalho junto à Ouseuse”.  Rosana Marques foi indicada por ter trabalhado a causa associativista e, com essa premissa, ter ajudado a transformar Juruaia em polo mineiro de moda íntima.

 



Comentários.