22

out. 2018

Empresária de Juruaia concorre ao Prêmio Empretec 2018


Empresária de Juruaia concorre ao Prêmio Empretec 2018, concedido pela ONU

Única brasileira no páreo, Rosana Marques embarcou para Suíça no último fim de semana

Rosana Marques é diretora-executiva da Ouseuse há quase 25 anos, e transformou a empresa iniciada no quintal de sua casa em referência de moda íntima. Sempre acreditou no associativismo como forma de desenvolvimento e, ao apostar nessa vertente, ajudou Juruaia a se transformar em polo mineiro no setor.

Sua história viajou o mundo e, nesta semana, a empresária está em Genebra, na Suíça, para participar do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). Rosana Marques é a única brasileira indicada ao Prêmio, concedida a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades.

“Sempre acreditei na união como forma de mudar a realidade de Juruaia. Mas ser reconhecida mundialmente por isso é muito gratificante. Isso me dá mais forças para continuar o meu trabalho e o desenvolvimento da Ouseuse e de Juruaia”, comenta Marques.

A vencedora do prêmio, que será anunciada em cerimônia a ser realizada no dia 25 de outubro, e duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne e também terão a oportunidade de dar uma palestra em uma faculdade de negócios na França.

Além da cerimônia de premiação, Rosana Marques também irá participar, no dia 26, de uma reunião com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 


Comentários.