set. 2017

Semana da MPE em Juruaia

Regional Centro-Oeste e Sudoeste terá programação gratuita em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
Juruaia recebe seminário Desafios do Crescimento – Industria 4.0, no dia 4 de outubro

Com 84 municípios, a Regional Centro-Oeste e Sudoeste concentra 118,4 mil dos 1,3 milhões de Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) optantes pelo Simples Nacional em Minas Gerais.

Pela importância dos pequenos negócios na economia do estado, o Sebrae Minas preparou uma programação especial durante a Semana que é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa (5 de outubro). De 2 a 31 de outubro, das 18h às 22h, serão oferecidos seminários gratuitos em Arcos (2), São Roque de Minas (2), Guaxupé (2), Passos (3), Muzambinho (3), Itaúna (3 e 4), Juruaia (4), Guaranésia (4), Capitólio (5), São Sebastiao do Paraíso (5), Divinópolis (26) e Formiga (31). Confira a programação completa no site do Sebrae Minas.

Durante as capacitações, os empresários e empreendedores poderão participar de discussões sobre: empreendedorismo criativo e inovador, estratégias de vendas e de marketing, indústria 4.0 e inteligência (empresas de confecções e móveis rústicos), turismo e sucessão familiar. As atividades são direcionadas para quem já tem uma empresa e quer melhorar a gestão, organização e planejamento do negócio ou para quem quer empreender e saber mais sobre o mercado.

“Queremos que os pequenos negócios estejam capacitados para aproveitar as oportunidades do mercado e crescer cada vez mais”, explica o gerente do Sebrae Minas Rodrigo Ribeiro.

Além das cidades da Regional Centro-Oeste e Sudoeste, a Semana da MPE será realizada em mais de 130 municípios mineiros. Serão oferecidos cursos, seminários, consultorias e orientações gerenciais para incentivar os empresários a se capacitarem e melhorar a gestão do negócio.

Programação da Semana da MPE em Juruaia

Seminário de Indústria 4.0 e inteligência